Cinco filmes que retratam a relação de avós e netos 

0
153

A indústria cinematográfica espelha as várias vertentes da vida humana.

Histórias de ficção ou baseada em factos reais, as relações entre avós e netos também não escapam aos argumentistas.

Deixamos alguns filmes para que as duas gerações se juntem enquanto partilham uma boa sessão de cinema em casa. 

Coco

Apesar da proibição da música por gerações da sua família, o jovem Miguel sonha em tornar-se um músico talentoso como o seu ídolo Ernesto de la Cruz. Desesperado para provar o seu talento, Miguel encontra-se na deslumbrante e colorida Terra dos Mortos.

Depois de conhecer um charmoso malandro chamado Héctor, os dois novos amigos embarcam numa jornada extraordinária para desvendar a verdadeira história por trás da história da família de Miguel.

Cartas para Julieta

Em visita à cidade italiana de Verona com o seu atarefado noivo, uma jovem chamada Sophie visita um muro onde os desiludidos deixam cartas para a trágica heroína de Shakespeare, Julieta Capuleto. Ao encontrar uma dessas cartas, de 1957, a jovem decide escrever à autora, Claire. Inspirada pela atitude de Sophie, Claire decide procurar pelo seu antigo amor.

Viver Duas Vezes 

Este filme acompanha o drama de Emílio (Martínez), um ex-professor universitário de matemática que está com alzheimer.

Ele e a sua família vivem uma saga para que o patriarca consiga reencontrar um antigo amor ao mesmo tempo que tem de lidar com a doença. Em paralelo, relata-se a relação com a filha, neta e genro. 

Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate

Baseado na obra de Roald Dahl, este filme de referência conta o percurso do jovem Charlie Bucket e do seu avô Joe. Eles juntam-se a um pequeno grupo de vencedores de uma competição, que ganham o direito a uma visita à mágica e misteriosa fábrica do excêntrico Willy Wonka. Ajudado pelos seus anões trabalhadores, Wonka esconde uma surpresa durante este passeio.

O Diário da Princesa

Mia é uma jovem de 15 anos que vive com a sua mãe em São Francisco. De repente, descobre que o seu pai é o príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu.

Ela recebe a visita da sua avó recém-descoberta, que passa a dar-lhe aulas de etiqueta, ensinando-a a ser princesa.

Mas quando se aproxima a data de seu aniversário, Mia precisa definir que caminho pretende tomar na sua vida: tornar-se uma princesa e mudar-se para Genóvia ou continuar a viver com a mãe.