Chicco lança campanha para apoiar neonatologia do São Francisco Xavier

0
831

Os sobreviventes! São assim muitas vezes chamados os bebés que estiveram em risco de vida logo após o nascimento e que “venceram” a luta.

Porém, por trás destes casos de sucesso, estão profissionais de saúde que, de forma rigorosa e empenhada, se dedicam a estes recém-nascidos.

Mas também estes “heróis” precisam das ferramentas certas nesta nobre missão.

Foi a pensar nisso que a marca Chicco, pelo 16º ano, dá continuidade ao seu projeto de responsabilidade social Chicco dá Vida, lançando uma campanha que vai ajudar a equipar a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

Assim, durante os meses de agosto e setembro cada compra nas lojas Chicco representa “Uma Compra com o Dobro do Amor”, já que 1% das vendas reverterá para comprar um ventilador e outros equipamentos necessários àquela unidade.

Todos os anos, há 15 milhões de bebés que nascem prematuramente, muitas vezes com graves problemas de saúde que desafiam as equipas médicas. A Unidade de Neonatologia do Hospital São Francisco Xavier está entre as que proporcionam finais felizes às famílias que vivem momentos de angústia.

Recebem, entre outros casos, recém-nascidos entre os 0 e os 28 dias de vida provenientes das urgências obstétrica e pediátrica, internamento e berçário do próprio hospital, mas também recém-nascidos gravemente doentes ou prematuros de muito baixo peso, vindos da zona sul do país através do sistema do INEM, entre outros casos.

Sara Matos, atriz, recém-mãe e embaixadora da marca, abraçou desde logo esta iniciativa, sendo a madrinha do Projeto Chicco Dá Vida para este ano. «É com grande felicidade que faço parte de um projeto como Chicco Dá Vida, que de ano para ano continua a proporcionar tantos sorrisos a várias famílias. Poder dar voz e cara a esta iniciativa é um orgulho, especialmente desde que fui mãe. É impossível não pensar “e se fosse comigo?”. Por isso, poder fazer a diferença, ajudar a fazer chegar mais equipamentos tão necessários aos hospitais portugueses que vão garantir o bem-estar dos bebés é muito especial. Eu farei, com certeza, a minha compra com o dobro do amor».

Filipa Remígio, Co-CEO da Artsana Portugal, explica que através deste projeto, querem «contribuir para que todos os bebés tenham acesso a Unidades de Neonatologia bem equipadas e receber todo o apoio de que necessitam. Cumprimos a nossa missão enquanto marca e sabemos que fazemos a diferença na vida de muitas famílias. É um projeto de todos nós. Da Chicco, dos nossos parceiros e embaixadores e de todos os nossos consumidores que confiam nos nossos produtos e que, através deles estão a dar o “dobro do amor”».

O Projeto Chicco Dá Vida nasceu em 2006 e, desde então, apoia os serviços de neonatologia de hospitais e maternidades portuguesas, com a doação de material especializado e tão necessário às suas Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais, e a quem por lá passa.

Já sabe, nos meses de agosto e setembro, ao comprar produtos para um bebé, estará a fazer chegar o amor a outros bebés que irão ser ajudados por equipamentos médicos – «um biberão para o Tomé e um ventilador para o Vasco; uma chupeta para a Júlia e uma incubadora para a Maria.»

Mais informações sobre a marca e este projeto, aqui.

CONTEÚDO PATROCINADOSTORIES CHICCO