Cerca de 30 cães à procura de um lar

0
88

Arena Shopping sensibiliza para a adoção animal

Bastante agravado pela pandemia, o abandono animal é, atualmente, uma situação problemática em Portugal.

 

Só em 2021, estima-se que mais de 43 mil animais foram abandonados, o que representa um aumento de 30% face ao ano anterior.

A pensar nesta luta, o Arena Shopping associa-se, pela segunda vez, ao Be My Friend, projeto fotográfico fundado por João Azevedo, cujo objetivo passa por sensibilizar para a problemática do abandono de animais e incentivar uma adoção responsável.

A exposição retrata cerca de 30 cães, de todas as idades, desejosos de se juntarem a famílias carinhosas e amigas dos animais.

 

A decorrer entre 22 de outubro e 6 de novembro, no piso 1, entre as 10h e as 23h, a exposição “ADOTA-ME” conta com fotografias de cães que estão para adoção em instituições sem fins lucrativos da zona Oeste, nomeadamente a APA – Associação de Proteção aos Animais (Torres Vedras), Amigo Fiel (Bombarral), Projecto JAVA (Lourinhã) e Patinhas de Rua (Rio Maior).

 

Cada fotografia da exposição vem acompanhada de uma breve descrição do animal, bem como idade e porte, e a localização da associação.

Através de um QRCODE, os visitantes podem aceder à ficha do animal no site do projeto Be My Friend e entrar em contacto com a respetiva associação. Durante o decorrer da exposição será possível fazer a doação de rações, havendo uma caixa reservada para esse efeito.