Cayo Coco & Cayo Guillermo

0
53
GranMuthuHotel
GranMuthuHotel

O Arquipélago de Jardines del Rey, um dos muitos cantos incríveis de Cuba, recebeu o nome na época colonial, por volta de 1514, quando os espanhóis batizaram o arquipélago em honra do monarca Fernando El Católico. Localizado no centro de Cuba, Jardines del Rey, fica na província de Ciego de Ávila, outrora foi cenário de grandes disputas com piratas e corsários, mas desde a década de 80, tem desenvolvido muito e passou a ser um dos pontos turísticos mais fortes de Cuba.

 

A ligação por estrada ao continente, com 27 km de comprimento, foi inaugurada a 26 de julho de 1988, o seu primeiro grande hotel, o Guitart, foi inaugurado em 1993 e o Arquipélago já tem um aeroporto internacional, o Aeroporto de Jardines del Rey em Cayo Coco. Este conjunto de ilhas, os famosos Cayos de Cuba, tem as maravilhosas características que aparecem nos postais das Caraíbas, águas de um azul transparente, areias brancas e um ambiente idílico.

 Entre estas ilhas, unidos por um caminho natural, temos os famosos Cayo Coco e Cayo Guillermo. Foram a casa, a inspiração e o cenário para o escritor Ernest Hemingway escrever os livros “Islands in the Stream” e “The Old Man and the Sea”.

Em grande parte selvagem, com pântanos, praias magníficas e um enorme recife de coral ao largo da costa norte que atrai mergulhadores de todo o mundo.

Em ambos os Cayos encontrará as condições perfeitas que precisa para descansar e não lhe faltam opções para aproveitar os desportos aquáticos e as atividades das mais diversas enquanto admira a magnifica paisagem que o rodeia e uma fauna rica maioritariamente endémica, onde répteis, aves exóticas e bonitos flamingos não o deixarão indiferente.

A famosa Playa Pilar, em Cayo Guillermo, é considerada uma das 25 praias mais bonitas do mundo e uma das 10 melhores do Caribe. No seu mar com um azul espectacular, vai encontrar corais, peixes coloridos, estrelas do mar e um navio espanhol naufragado que pode ser visto de snorkel. Aproveite e apanhe o autocarro turístico, que circula entre as ilhas durante o dia todo e com paragens nos lugares mais importantes.

 

O QUE FAZER E VISITAR

Playa Pilar, Playa de los Flamencos, Playa Prohibida, Duna de la Loma del Puerto, Playa Coco, Cayo Paredón Grand, Delfinario de Cayo Guillermo e Cayo Coco, várias actividades náuticas e subaquáticas. Visite a cidade de Morón, o seu Terminal de Ferrocarriles, uma Criação de Crocodilos, a Laguna de la Leche ou a Laguna La Redonda. Visite a cidade e capital de província Ciego de Ávila, a sua Boulevar, o Museu das Artes Decorativas ou o Museu Provincial Simón Reyes.

 

CLIMA & SAÚDE

Tropical quente, com a temperatura média ao longo do ano a oscilar entre os 27ºC e 31ºC e a água do mar entre os 25ºC e 31ºC. Tenha as vacinas do plano nacional de saúde em dia. Recomendamos o consumo de água engarrafada e leve consigo protetor solar, repelente, aspirinas, antidiarreicos, pomadas e pensos rápidos.

 

DOCUMENTAÇÃO & UTILIDADES

Testes PCR Covid-19 negativo e preenchimento de uma declaração de saúde do viajante. Passaporte português com validade de pelo menos 6 meses. Tarjeta turística e Taxa de saída do país. É exigido também um seguro de viagem internacional. Para outras nacionalidades entre em contacto com a sua Embaixada. A corrente elétrica já é de 220 volts em quase todos os hotéis, embora a rede elétrica nacional seja de 110 V/60 Hz. Recomenda-se um adaptador para tomadas de pino plano. A diferença horária é de -5 horas no verão e -4 horas no inverno.

 

COMO ADQUIRIR A SUA VIAGEM

Na agência Viagem à Vista, com partidas às segundas-feiras, entre 19 de julho e 06 de setembro. Valor por pessoa em quarto duplo desde 1195,00€, para 7 noites em regime de tudo incluído, no hotel Tryp Cayo Coco. Voos charter directos de Lisboa com a EuroAtlantic em classe turística, bagagem de porão 20Kg, taxas aeroportuárias, transferes no destino, taxa de saída do país, tarjeta turística, IVA e seguro standard. Nota: Valores e disponibilidade a reconfirmar no acto da reserva. Consulte-nos para mais informações. E-mail: geral@viagemavista.pt / Tlf: 219340144 / Site: www.viagemavista.pt.