Buffalo apresenta coleção outono-inverno 2022 e é 95% aprovada pela PETA

0
113

Menos emissões de CO2 e consumo de água, menos impacto no meio ambiente sem comprometer o design e a individualidade?

A resposta da BUFFALO para a próxima estação é clara: YES VE GAN.

Mais uma vez, a marca alemã apresenta uma coleção 95% aprovada pela PETA mostrando assim que é possível manter o seu estilo ousado e inconfundível mantendo o compromisso assumido com o ambiente.

A Buffalo é um estilo, uma atitude, uma afirmação da individualidade de cada um.

Porque é que uma coleção vegan faz toda a diferença?

Estudos recentes mostraram que o couro sintético tem uma pegada ambiental muito menor do que o couro animal, uma vez que o metano emitido pelas vacas acelera o aquecimento global, as pastagens destroem a biodiversidade, grandes quantidades de água são consumidas desde a criação até ao curtimento do couro.

Em números: em comparação com o couro bovino, os produtos vegans causam 78% menos emissões químicas, usam 95% menos água conservando assim um recurso particularmente escasso e têm 77% menos impacto negativo no aquecimento global.

Na Buffalo existe uma atitude constante por trás dos estilos veganos da coleção outono-inverno 2022.

Eles são ousados e confiantes – assim como os seus fãs. Graças à estratégia de sustentabilidade de longo prazo da marca, que inclui a mudança para o uso de materiais sintéticos como o poliuretano e que ao mesmo tempo não comprometem a qualidade e o design.

A coleção tem como estrelas alguns dos favoritos da marca. Num match perfeito entre as últimas tendências e uma performance em sintonia com o estilo urbano, as inconfundíveis silhuetas clássicas da BUFFALO são elevadas para um patamar cada vez mais cuidado no que diz respeito a detalhes e estilo.

Desde os sneakers CLD numa paleta de cores variada e irresistível, ideais para complementar um look super-cool até aos BINARY em tons cinza e com detalhes ímpares.

Outros dos destaques são também os TRAIL ONE e os RSE V2 com uma surpreendente mistura de animal print, e silhuetas que apostam em conforto, versatilidade e ousadia.

As botas e botins da BUFFALO são imprescindíveis para a próxima estação e mais uma vez não desiludem. Com silhuetas e acabamentos variados, são perfeitos para enfrentar os dias mais frios que se avizinham, sem nunca esquecer o estilo ousado e a individualidade de quem os usa. Os modelos Flora Sockboot e os Aspha nas suas variações são alguns dos exemplos.

A coleção outono-inverno 2022 da BUFFALO apresenta assim muitos modelos feitos completamente sem materiais e componentes animais – 95% aprovada pela PETA.

Para os poucos modelos selecionados com componentes de couro, o material é obtido através de fornecedores certificados que trabalham de acordo com as diretrizes ecológicas e sociais do Leather Working Group, reconhecido internacionalmente.

“YES VE GAN. Feel free and act like nobody is watching!”