BRINCAR COM A VINTED

0
65

SEGUNDA-MÃO TAMBÉM PODE SER DIVERTIDA

Vinted desafia utilizadores para o Dia Internacional da Brincadeira, 28 maio

De acordo com o estudo The Power of Play1, brincar é essencial para qualquer criança, não só a nível do seu bem-estar, mas também por permitir desenvolver várias competências importantes para o futuro, como a criatividade, a imaginação, o raciocínio, a atenção, o autoconhecimento e várias competências sociais.

Mas não só, o The National Institute of Play2 aponta para a importância de não se parar de brincar na idade adulta, enumera as vantagens de brincar enquanto adulto, permitindo baixar os níveis de ansiedade e stress, estimula a criatividade, a imaginação, a capacidade de concentração e reforça as relações sociais.

Brincar é então algo essencial, mas ao qual infelizmente parecemos dedicar cada vez menos tempo.

Para este Dia Internacional da Brincadeira, a Vinted lança o desafio de, seja com que idade for, voltemos a brincar, a rir e a passar bons momentos com a família e os amigos.

Talvez o que seja preciso para acender a faísca de uma nova brincadeira seja um novo boneco, um novo jogo ou novas histórias… podemos encontrar tudo isso e muito mais, na Vinted.

A secção “Criança” foi, a seguir a “Mulher” a que mais cresceu na plataforma nos últimos meses e a nova secção de “Entretenimento” vem trazer ainda mais possibilidades para os utilizadores, como videojogos, jogos de tabuleiro e várias outras opções a explorar, enquanto promovemos hábitos de consumo responsáveis e, para quem tem receio de comprar roupa em segunda-mão, talvez começar por um objeto menos pessoal seja um excelente ponto de partida.

O que podemos encontrar na Vinted:

Jogos de cartas ou tabuleiro – ideais para momentos em família ou com amigos, os jogos de tabuleiro são a receita para uma tarde agradável em conjunto.

Puzzles e quebra-cabeças – Nada como um bom desafio, para estimular a concentração e a nossa capacidade de resolução de problemas.

Brinquedos de construção – Seja a seguir as instruções ou a deixar voar a criatividade, os brinquedos de construção são um excelente desafio para qualquer idade.

Bonecas e Figuras de ação – O faz-de-conta é das formas preferidas de brincar das crianças e os limites para as possibilidades são os da própria imaginação.

Consolas e videojogos – Os videojogos são uma ótima forma de viver novas aventuras e explorar novos mundos, podendo também eles ser uma excelente atividade em família.

-Livros – Nada como a leitura e a descoberta de novas histórias para fazer a imaginação voar.

1 https://publications.aap.org/pediatrics/article/142/3/e20182058/38649/The-Power-of-Play-A-Pediatric-Role-in-Enhancing

2 https://www.nifplay.org/#Section_1