BIG LITTLE BRAINS

0
66

Novo serviço para pequenos grandes cérebros dos 0 aos 36 meses

Os primeiros três anos de vida do bebé são cruciais no seu desenvolvimento emocional, cognitivo e físico, com impacto direto na pessoa adulta em que ele se tornará.

Quando o bebé nasce, o seu cérebro está completamente dependente das relações e dos estímulos que vai receber do meio para o seu desenvolvimento saudável.

A ciência diz-nos que construir um cérebro de um bebé é como construir uma casa: a parte genética fornece a planta e os planos de construção, mas a casa não se constrói sozinha, é necessária mão de obra, ou seja, relações para se edificar!

As primeiras experiências tornam-se assim as fundações fortes dessa casa, por isso as interações com adultos cuidadores são a componente-chave de um ambiente saudável e estimulante.

Conscientes da importância da intervenção nestes primeiros anos de vida, as clínicas ForBabiesBrain do Porto e Oeiras lançaram um novo serviço para bebés até aos 36 meses – Big Little Brains.

De acordo com Clementina Almeida, a psicóloga fundadora da ForBabiesBrain, “as brincadeiras sensoriais estimulam o desenvolvimento cognitivo e emocional. Ao estimularmos os sentidos do bebé, estamos a ajudá-lo a desenvolver a sua criatividade, as suas competências sociais e emocionais, bem como a parte cognitiva. As brincadeiras sensoriais, não são somente importantes para os bebés, mas também para crianças em idade pré-escolar.”.

Com o novo programa anual Big Little Brains, da ForBabiesBrain by Clementina, os bebés têm sempre como cuidador um psicólogo especialista em desenvolvimento cerebral, que selecionará um conjunto de atividades adaptadas ao potencial de cada bebé. Cada turma tem no máximo 4 bebés, o que garante um acompanhamento muito próximo e à medida das suas necessidades.

As inscrições estão abertas para o período de setembro de 2022 a julho de 2023. Para mais informações é possível consultar a página do site ou contactar as clínicas por telefone.