Uma biblioteca inteira a bater-lhe à porta

0
47

Já pensou em poder receber no conforto da sua casa dois livros por mês, selecionados por quem sabe e adequados à idade do leitor? Pois esta é a proposta do Clube de LeYtura, o primeiro clube português de subscrição de livros infantis e juvenis que permite receber, todos os meses, dois livros, selecionados por uma equipa de curadores composta por editores, escritores infantojuvenis, pais e professores, além de surpresas extra. Nesta altura em que é imperativo ficar em casa, nada melhor do que recorrer ao Clube de Leytura.

A seleção dos livros é feita em função da idade do leitor, que pode ir dos 0 aos 3 anos; dos 4 aos 5; 6 aos 8 anos; 9 aos 10 anos e dos 11 aos 13 anos.

Assim, o Clube de LeYtura entrega a pais e filhos histórias de casa em casa, para as famílias descobrirem novas aventuras em conjunto. O preço do serviço é de apenas 9,90€ mensais e, segundo os mentores, este é um projeto que pretende contribuir para que a leitura passe a ser um momento importante na casa das famílias portuguesas.

Do grupo de curadores, fazem parte Isabel Alçada, escritora, ex-ministra da Educação e assessora da Presidência da República para a Educação; Alice Vieira, escritora e jornalista; Ana Maria Magalhães, escritora infantojuvenil; António Mota, escritor infantojuvenil; Carla Teixeira Pinheiro, editora infantojuvenil LeYa; Rosário Alçada Araújo, escritora infantojuvenil e editora Infantojuvenil; Patrícia Furtado, ilustradora de livros infantojuvenis; Paula Melo, professora do 1º Ciclo; e Sara Rodi, escritora infantojuvenil.

Para começar a receber os livros, terá de subscrever-se no site do Clube de LeYtura (https://clubedeleytura.com/) e dar indicação da faixa etária do leitor. O serviço pode ser suspenso em qualquer momento.

Integrando o clube, receberá mensalmente um mail com duas sugestões de leitura, que podem ser alteradas entre 20 opções previamente escolhidas para cada faixa etária. Os livros chegam a casa na primeira semana de cada mês.

 

O Clube de LeYtura é uma iniciativa da LeYa. Fique em casa e boas leituras!

CONTEÚDO PATROCINADO M&G Stories