Beatriz: A jovem furacão

0
312
Beatriz: A jovem furacão
Beatriz: A jovem furacão

Dando a volta à pandemia, Beatriz Martins organizou um Festival Internacional de Teatro Musical online que reuniu cerca de mil crianças de todos os continentes.

Em Portugal criou os Broadway Kids, um projeto inclusivo para os mais pequenos. Atriz, cantora, locutora, dançarina e encenadora, esta jovem empreendedora mostra como o tempo se desdobra, havendo paixão. Pormenor? Tem apenas 17 anos! 

Neste momento, há uma lista de espera de crianças que querem fazer parte dos Broadway Kids. Este é um grupo de teatro musical inclusivo, sem fins lucrativos, acolhido pela Associação Encontros de Braço Dado, e totalmente pensado e erguido por Beatriz Martins, quando esta tinha apenas 15 anos.

Broadway Kids
Broadway Kids

Começou com cerca de 17 alunos. Hoje são 60 crianças, entre os seis e os 14 anos. Apaixonada pelas artes, em especial pelo teatro musical, esta jovem empreendedora, hoje com 17 anos, não imaginava que a sua ideia se tornaria em pouco tempo tão atrativa para tantos miúdos. 

Broadway Kids
Broadway Kids

Com formação em teatro, e profissionalmente com vários trabalhos ligados às artes, como representação, dobragens ou canto lírico, não deixou que a sua paixão esmorecesse em tempos de pandemia e, reinventando-se, organizou o Kids Shine On World International Musical Theatre Festival, um festival que decorreu online e que juntou cerca de 1000 crianças de escolas de teatro de todos os continentes. 

Broadway Kids
Broadway Kids

Dos 60 alunos a quem dá aulas, conhece o nome de cada um. Mais! Conhece o nome dos pais, dos animais de estimação, as suas personalidades, as suas vidas. Não fosse este projeto inclusivo. Mais do que uma “simples” professora de teatro, Beatriz Martins é um porto de abrigo para muitos destes miúdos, que encontram nos personagens e no palco a paixão que nalguns casos lhes faltava na vida.

Broadway Kids
Broadway Kids

Para a atriz, este é um sonho concretizado, mas que vai mais além do imaginado. Grata pelo que os mais pequenos lhe têm ensinado, procura entregar-se por inteiro e de coração ao projeto que fundou. Na primeira fase da pandemia chegou a dar 380 aulas individuais online. Tudo para que os seus meninos, como gosta de chamar, não tivessem sequer dúvidas de como os vê como especiais. 

(…)

Encontros de Braço Dado

(ENTREVISTA NA INTEGRA NA NOSSA EDIÇÃO 17 À VENDA NA LOJA ONLINE ( PORTES GRÁTIS) OU NA BANCA PERTO DE SI)