As mudanças deste novo ano letivo 

0
108

O contexto de pandemia de covid-19 trouxe consigo a necessidade de adaptação do sistema de ensino. Turmas reduzidas, intervalos mais curtos e alunos a ajudar a limpar salas de aulas são algumas das medidas já previstas até à data. Conheça os detalhes deste regresso às aulas. 

Entre 14 e 17 de Setembro milhares de alunos regressam às aulas, após este período de férias, que já havia sido antecedido por um sistema de ensino à distância, na sequência do confinamento imposto pelo surto de covid-19. 

Porém, e ciente de que esse modelo de “escola virtual” não conseguiu ser implementado em pleno por variadas razões (falta de tempo da família, ausência de recursos tecnológicos em casa, etc…) o Governo já havia anunciado que os primeiros tempos de aulas seriam dedicados à consolidação das matérias dadas no terceiro período, de forma presencial. 

As escolas preparam-se assim para um regresso às aulas atípico, com um modelo que pretende seguir as recomendações da Direção Geral da Saúde, no sentido de não se constituírem como focos de contágio do novo coronavírus.  

Assim, intervalos de cinco minutos, aulas a começar mais cedo e a terminar mais tarde, alunos a ajudar na desinfestação das salas e cantinas com serviço de takeway são algumas das mudanças previstas por diferentes escolas para o próximo ano letivo.

(…)

(Leia este artigo na integra na nossa edição impressa Capa de Outubro Na banca perto de si! Em alternativa subscreva a nossa assinatura anual)