AS FESTAS ESTÃO A SABOTAR O TEU EMAGRECIMENTO?

1
162

Quando estás num processo de emagrecimento, há muitas coisas que se podem tornar assustadoras, causar ansiedade e preocupação.

Duas delas são o convívio e a comida que há nas festas.

Pensares em conciliar o emagrecimento com as opções alimentares que normalmente fazem parte de uma festa nem sempre é fácil.

Na maior parte das vezes pode levar-te a pensamentos de “ou tudo ou nada” e colocar-te numa posição de pressão e stress perante a comida que vais comer ou que não vais comer.

Um convívio, por si só, com as várias pessoas envolvidas, já tem muitas emoções com as quais tens de lidar e o importante é usufruir ao máximo do bem que isto te traz.

Mas, se o teu processo de emagrecimento te puxa para baixo e te drena o foco do que queres aproveitar, vai ser com toda a certeza uma festa cansativa e frustrante para ti.

Também é importante estares atenta aos “polícias da dieta”, que na maior parte das vezes, mesmo sem estarem conscientes, acreditam que estão a fazer o melhor por ti e acabam por desajudar.

Se há pessoas que sabem que estás num processo de emagrecimento, é natural que queiram “tomar conta” de ti e ajudar-te a não fazeres “asneiras”.

Mas se tiveres bem presente que não há asneiras, mas sim as escolhas que tu fazes, começas a tornar a tua mente mais forte e a ter mais facilidade em lidar com momentos destes.

Se as festas estão a sabotar o teu emagrecimento ou o teu emagrecimento está a sabotar as tuas festas, deixo-te aqui três conselhos para que usufruas ainda mais da próxima festa:

  • Não vás com fome. Come tranquilamente antes de ires para a festa, de acordo com o que precisas no momento. Dessa forma não vais devorar tudo o que encontrares na festa;

 

  • Na festa, escolhe comer o que gostas e o que te dá prazer. Não precisas de comer acima da conta. Mais tarde podes comer mais um pouco, se te apetecer;

 

  • Aproveita as pessoas que estão presentes, as conversas boas, a música que toca, o ambiente que está formado nesse encontro. Tira da tua mente a mesa da comida como ponto central do que está a acontecer. Faz parte, mas não tens de estar ao pé da mesa, se não precisares de lá estar.

 

As festas fazem parte da vida e não é por estares num processo de emagrecimento que tens de evitá-las. Se importam para ti e queres aproveitá-las ao máximo, faz a gestão das tuas emoções e da tua alimentação da melhor forma possível para ti.

Lembra-te: festas e emagrecimento podem ser conjugados, tranquilamente, sem culpa ou arrependimento. 

Vem saber mais sobre a minha Academia EmagreSer e o meu trabalho com Mulheres que se transformaram, sem dietas e sem truques em www.monicapetrides.com

Um beijinho,

POR: Mónica Petrides, Terapeuta de Emagrecimento

Pára de sabotar o teu emagrecimento.

Emagrece sem dietas!

Ouve o meu Podcast no Spotify

Segue-me no Facebook

Segue-me no Instagram

www.monicapetrides.com

ola@monicapetrides.com