Actividades para crianças no Museu da Farmácia

0
43

O Museu da Farmácia tem um conjunto de actividades a pensar nos mais novos, todos os sábados de Setembro, em Lisboa e no Porto:

  • Oficina de Máscaras

A visita guiada à exposição “Um Mundo de Máscaras” permite às crianças, a partir dos cinco anos, conhecer as várias utilizações das máscaras ao longo da história da humanidade. Desde máscaras de curandeiro a máscaras de feiticeiro, das de protecção às da tradição, das de teatro às de cerimónia. Esta exposição conta ainda com uma componente de Realidade Aumentada, em que através da simples leitura de um código QR as crianças poderão viajar no tempo e “vestir”, de forma virtual, as máscaras que compõem a exposição. De seguida, irão decorar uma máscara, que podem levar para casa, com base na sua imaginação e utilizando diversos materiais coloridos.

Esta actividade decorre a 19 de Setembro, às 15 horas, no Museu da Farmácia de Lisboa.

  • Atelier educativo “Brigada Antivírus”

Este atelier ensina às crianças, a partir dos cinco anos, a importância de terem as mãos bem lavadas para se protegerem dos vírus. As crianças vão aprender como os vírus se transmitem, conhecer formas de evitar a contaminação por microrganismos e compreender a razão pela qual devemos cobrir a boca e o nariz quando espirramos ou tossimos. De seguida, transformam-se em verdadeiros cientistas e fabricam o seu próprio álcool gel, que podem levar para casa.

Esta actividade decorre a 12 e 26 de Setembro, às 15 horas, em simultâneo no Museu da Farmácia de Lisboa e do Porto.

AGENDA:

12 de Setembro, 15h: Atelier Educativo “Brigada Antivírus”, Museu da Farmácia Lisboa e Porto

19 de Setembro, 15h: Oficina de Máscaras, Museu da Farmácia Lisboa

26 de Setembro, 15h: Atelier Educativo “Brigada Antivírus”, Museu da Farmácia Lisboa e Porto

 Duração: 50 min

Público-alvo: M/5 anos (acompanhados por um adulto)   Preço: 5,00€

Necessária pré-inscrição – através de envio de e-mail para museudafarmacia@anf.pt