Abdominais tonificados para homens

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PT: José Pintão

O abdominal é um grande protagonista no nosso corpo humano, desempenha várias funções como a proteção de órgãos vitais e protege a zona lombar, é alvo de grande interesse no que toca a sua estética e todos os homens que frequentam ginásio. Para terem uma ideia quase todos os exercícios que fazemos recaem sobre neste grupo muscular.

Para terem um abdominal mais tonificado não basta ir ao ginásio e fazer todos os dias abdominal o momento que exige mais disciplina é na hora de fazerem as refeições e ter uma dieta adequada com um profissional uma dietista.

Como tonificar os abdominais?

Experimente os seguintes exercícios

1.crunch no tapete

Este exercício permite trabalhar o reto abdominal e os oblíquos (grande e pequenos).

Técnica:

  • deitar de barriga para cima, fletir os joelhos e colocar as mãos ao lado da cabeça, que deve estar alinhada com a coluna.
  • Os pés devem estar bem assentes no chão e devem manter o abdominal contraído.
  • Importante que mantenham o olhar fixo e o pescoço relaxado. Imagine uma laranja ou uma bola de ténis entre o queixo e o peito. Vai ajudar!
  • Levantar os ombros da superfície onde se está deitado (que deve ser plana), fletindo a coluna vertebral ou começar a sentir a zona lombar a começar a sair do tapete. Nesta fase expira-se.
  • Inspirar é baixar lentamente o tronco até as omoplatas tocarem novamente no tapete,
  • fazendo 2/3vezes de 15/0 repetições.