A tua lista de desejos para o novo ano

0
381
A tua lista de desejos para o novo ano
A tua lista de desejos para o novo ano

Quando o novo ano chega, é costume pensar-se nos objectivos para os meses que se seguem. Fazem-se listas de desejos, visualiza-se o que se quer conquistar e acção! Mas na realidade, nem sempre é isto que acontece.

Muitas vezes esses desejos ficam apenas pelo papel. Começamos cheias de garra e com vontade de conquistar os nossos objectivos mas passado umas semanas ou uns meses, essa garra desvanece-se. Ou porque perdemos o foco a meio do caminho ou desmotivamos ou vamo-nos esquecendo de nos colocar em primeiro lugar ou, simplesmente, porque a vida acontece e os objectivos que estavam naquela lista deixam de ser prioridade. 

Mas, para que os teus objectivos deste novo ano não fiquem por concretizar, deixo-te aqui 5 passos para avançares em direcção ao que desejas para ti.

O primeiro passo é fazeres uma lista o mais completa possível com os objectivos que tens para ti neste novo ano e depois escolheres apenas um. De tudo o que escreveste, o que é prioridade para ti neste momento? O que é que vai ter um impacto gigante em ti e na tua vida quando for concretizado?

Depois de escolheres, vem o segundo passo: desconstruir. Desconstrói ao máximo esse objectivo e entra no máximo de detalhes possível.

Imagina que queres emagrecer. Pergunta-te: O que quero realmente? O que quero conquistar com o meu emagrecimento? O que vou ganhar ao emagrecer? O que é preciso fazer para emagrecer de vez?

Escreve tudo o que for necessário para teres o máximo de clareza no que queres conquistar. Esta clareza vai ajudar-te a manteres o foco no caminho até ao teu objectivo maior.

O terceiro passo está relacionado com a tua motivação. Vão haver momentos em que não te vai apetecer seguir em frente ou em que não vais ter vontade de fazer o que sabes que precisas de fazer para chegares onde queres chegar. Vão ser momentos em que te sentes desmotivada e desanimada e a força para continuar vai começar a fugir. Para conseguires minimizar esses momentos, lembra-te do teu porquê. Do porquê de quereres conquistar esse teu objectivo. Porque é que queres o que queres? Esta é uma pergunta que te vai impulsionar a continuar em frente e que vai recarregar a bateria da tua motivação. Garante que te perguntas isto sempre que sentires o teu foco e a tua motivação a perderem-se.

O quarto passo vai fazer-te avançar e colocar em prática tudo o que já pensaste e/ou escreveste. Este é o momento para te perguntares: Quanto quero conquistar o meu objectivo? Depois disso, pensa no que é que estás disposta a fazer neste momento. Por onde queres começar? Qual é a primeira coisa que podes fazer já para avançares em direcção ao teu objectivo maior?

O quinto passo tem como objectivo mostrar-te a ti e à tua mente o quão bom é avançar e seguir um passo-a-passo que te leva mais além. Quando isto acontece, estás a dizer à tua mente que queres que aconteçam mais destas coisas boas e ela começa a tornar-se tua aliada ao longo dos processos e a sabotar-te cada vez menos. Sabes o que precisas de fazer para isto acontecer? É celebrar todas as tuas conquistas, mesmo que consideres que são conquistas pequeninas. Lembra-te que são essas pequenas conquistas todas juntas que te vão levar até ao teu objectivo maior.

Quando tiveres estes passos estruturados, planeados e em andamento, percebe como te sentes e em que ponto de situação estás. Depois disso, percebe se é o momento para passares para o objectivo seguinte da tua lista de desejos e se sim, avança e faz acontecer!

Estás pronta para fazer diferente este ano e chegares onde queres chegar?

Um beijinho,

POR: Mónica Petrides 

Especialista em Autocuidado & Emagrecimento

www.coachmonicapetrides.com

info@coachmonicapetrides.com