A Criança Sagitário _ Tarólogo Rui Pereira

0
233
A Criança Touro_ Tarólogo Rui Pereira @tarologoruipereiraoficial Sonhadores e emotivos, estes pequeninos perceberão o mundo através da sua sensibilidade. Têm um lado mediúnico muito apurado, por isso podem desenvolver alguns medos e ter um “amigo imaginário”. Os bebés de signo Peixes são influenciados pela sua imaginação e confundem com frequência a realidade com a fantasia, mas são felizes no “seu mundo”. Desde que nascem, estes nativos revelam-se vulneráveis à energia do ambiente que os rodeia. Por esta razão, os pais devem evitar levá-los onde o clima está “pesado”. Também são seres que se impressionam com facilidade. Sendo muito sensíveis e tendo um sentido de compaixão muito acentuado, podem facilmente absorver as “dores” dos outros. Assim, é essencial ajudá-lo a filtrar um pouco a informação que chega até ele e a evitar usar o dramatismo no trato com ele, isto até que aprenda a fortalecer-se emocionalmente. Logo desde pequeninos também podem ser muito generosos, ao ponto de doarem os seus brinquedos se perceberem que outra criança precisa deles.
Tarólogo Rui Pereira @tarologoruipereiraoficial

Tarólogo Rui Pereira

O pequenino deste signo é a alegria da casa. Dono de uma energia vibrante e inesgotável, não dará momentos de descanso aos pais, pois requererá atenção constante. Avesso a limites e restrições, sente-se feliz em ambientes onde possa expressar-se livremente.

A criança de signo Sagitário é muito atenta ao que a rodeia. É também uma das mais enérgicas e ousadas do Zodíaco. Não tem receio de experimentar novas e arriscadas brincadeiras. Os pais têm que estar sempre olhos bem abertos, pois, facilmente, sobem a uma árvore ou arriscam manobras difíceis numa bicicleta ou skate.

No entanto, apesar deste espírito aventureiro, possuem uma personalidade sincera, atenciosa e franca.

Onde chegam roubam as atenções de imediato e não sentem qualquer desconforto co isso, aliás até o apreciam. Ao lado delas não há monotonia, a sua alegria torna qualquer espaço mais animado e até acolhedor. Como estes pequenos têm tendência para achar que a vida é uma festa constante, os pais devem chamá-las à terra ensinar-lhes a importância de cumprir regras e limites. E este talvez seja o maior desafio para os progenitores. Mas devem ter em mente que a disciplina é deveras importante para que se tornem adultos equilibrados e realizados.

Uma “barra” na escola

No início da sua vida escolar, a criança de signo Sagitário pode parecer desatenta e desinteressada, no entanto o educador “certo” conseguirá motivá-la facilmente.

Por exemplo, apresentar-lhe as novidades como se fossem um desafio pode surtir ótimos resultados. Conforme vão crescendo, estas dificuldades são ultrapassadas e, regra geral, tornam-se excelentes alunos.

Têm uma facilidade incrível para aprender novas línguas e também apreciam muito ler e escrever.

Mil e uma atividades para gastar energia

De espírito livre e independente é ao ar livre que se sente mais feliz. Sempre que possível, os pais devem levá-los para parques ou outros sítios onde possam gastar toda a sua energia. Apesar de todas estas necessidades mais físicas, também podem ser excelentes em atividades que estimulem o seu intelecto. Jogos de xadrez ou damas são excelentes opções para mantê-los quietos e, ainda assim, felizes.

Compatibilidades Astrológicas das Crianças Sagitário

Pai-Mãe Carneiro – Filho/Filha Sagitário:

Esta será uma relação fácil e tranquila. Conseguirão construir uma cumplicidade incrível e a vivência em conjunto será muito prazerosa. O amor e a preocupação com os sentimentos dos outros são uma característica presente nos dois signos. Deste modo, pode afirmar-se que o progenitor de signo Carneiro e o pequenino sagitariano têm tudo para serem muito felizes.

Pai-Mãe Touro – Filho/Filha Sagitário:

O pequeno nativo de signo Sagitário possui uma personalidade expansiva e alegre. Adora ter os seus dias preenchidos com muitas atividades e afazeres. Isto pode ser um pouco difícil para este progenitor que prefere uma vida pacata e tranquila. Contudo, como o lema desta criança é “sempre em festa”, se quer fazê-lo feliz deve procurar proporcionar-lhe estas experiências, que serão muito enriquecedoras para o seu crescimento saudável e feliz.

Pai-Mãe Gémeos – Filho/Filha Sagitário:

Pode dizer-se que estes dois signos formação uma dupla muito feliz. O progenitor de signo Gémeos, independentemente da sua idade, possuirá sempre uma curiosidade insaciável e uma energia inesgotável, quando como se tivesse tomado um elixir da juventude. Estas qualidades serão perfeitas para educar uma criança nativa de Sagitário, que é expansiva, extrovertida e independente. Mas lembre-se de ensiná-la a focar-se nas obrigações e deveres do dia a dia, só mantendo o foco poderá tornar-se num adulto equilibrado e feliz.

Pai-Mãe Caranguejo – Filho/Filha Sagitário:

Se lhe calhou na “rifa” uma criança de signo Sagitário tem que ter muita paciência, aprender a abrir a sua mente e pôr o seu “coração ao largo”. É que enquanto você é toda sentimento e até um pouco insegura, o seu rebento possui uma personalidade mais independente e dominadora. Por esta razão, é necessário, logo desde cedo, impor-lhe regras e limites. Dê-lhe a liberdade que ele precisa, mas de acordo com a sua idade!

Pai-Mãe Leão – Filho/Filha Sagitário:

Este progenitor tem o dom da palavra, pelo que ajudará o seu pequenino a superar as crises de existência e inseguranças que sofrerá ao longo das várias etapas do seu crescimento. É certo que será uma relação repleta de alegrias, momentos de partilha e gargalhadas sonoras.

Pai-Mãe Virgem – Filho/Filha Sagitário:

Esta dupla poderá ter alguma dificuldade em entender-se. A criança de signo Sagitário é dona de uma personalidade vibrante; por outro lado, o progenitor de signo Virgem possui uma natureza mais tranquila. De início, poderá ser complicado encontrarem uma convivência equilibrada, mas o pequeno sagitariano com facilidade fará com que este adulto se renda aos seus encantos.

Pai-Mãe Balança – Filho/Filha Sagitário:

A criança de signo Sagitário não podia ter progenitor mais perfeito. É que o pai nativo de Balança é superorganizado e adora fins de semana preenchidos e bem animados. E o pequeno sagitariano adora todas estas movimentações e atividades. Esta criança possui elevadas doses de energia, que precisam ser gastas durante o dia para que se sintam felizes e realizados.

Pai-Mãe Escorpião – Filho/Filha Sagitário:

As crianças de signo Sagitário é dona de uma personalidade extrovertida e comunicativa. É também muito verdadeiro nas suas relações e a sinceridade é outras das suas qualidades. Quando gosta, gosta de verdade e não tem pudores em mostrá-lo. Elogie-o pelas suas características, mas ensine-o também a ter cuidado na forma como abordam as outras pessoas, de forma a não ferirem os sentimentos delas. Com estes cuidados crescerão fortes e felizes.

Pai-Mãe Sagitário – Filho/Filha Sagitário:

A criança de signo Sagitário adora uma vida movimentada e pode ser um parceiro de aventura incrível para o seu progenitor, ou não fossem ter o mesmo signo. Se tem um filho deste signo saiba que terá um companheiro inigualável para mil e uma atividades. No entanto, é bom relembrar que os pequeninos precisam de regras de forma a crescerem saudáveis e equilibrados.

Pai-Mãe Capricórnio – Filho/Filha Sagitário:

Para que corra tudo bem, o pai de signo Capricórnio tem que empenhar-se na organização do dia-a-dia do seu pequenino. É que esta criança possui uma vitalidade incrível e é avessa à monotonia. Atividades que exijam muita energia são as suas preferidas. Se o progenitor lhe proporcionar estas rotinas movimentadas, ele crescerá muito feliz.

Pai-Mãe Aquário – Filho/Filha Sagitário:

Este par poderá ter uma vida em comum muito feliz. Como ambos possuem personalidades livres e independentes, entendem na perfeição as fragilidades e necessidades de cada um. O progenitor de signo Aquário e a criança de signo Sagitário formarão uma família perfeita.

Pai-Mãe Peixes – Filho/Filha Sagitário:

O pequenino de signo Sagitário tem tanta energia que irá exigir atenção dos pais 24 horas por dia. Mas o progenitor de Peixes verá isto como uma coisa maravilhosa, pois adora cuidar da sua cria. Os cuidados diários serão feitos com o maior dos cuidados e gostos.