A Criança Sagitário 2022

0
51

De personalidade alegre e donas de um humor único, estas crianças são uma verdadeira força da natureza.

O seu lema de vida é “sempre em festa”. O nativo de signo Sagitário adora explorar cada recanto do mundo e aproveitar todas as oportunidades que ele tem para oferecer-lhe.

São os bebés e crianças que mais precisam de espaço, porque este signo os predispõe a verem-se “maiores” do que são na realidade.

Sentem-se bastante desconfortáveis em sítios apertados, pequenos e atolados de decoração. Para que tudo corra pelo melhor, deve apostar na simplicidade dos ambientes. No que toca ao vestuário, o raciocínio deve ser o mesmo, oferecendo-lhe roupas leves e confortáveis.

A criança de Sagitário gosta de explorar além dos limites impostos pelos pais, por isso não se espante se o seu filho se meter em todo o tipo de confusões mesmo antes de começar a andar. A culpa é da sua enorme sede de aprender e de descobrir o mundo.

Cedo partirão em busca do desconhecido

Estes pequenos costumam ser brilhantes, energéticos e otimistas. E comum vê-los rodeados de um grande círculo de amigos, pois todos adoram estar na companhia deles. As brincadeiras ao ar livre e as viagens, que ajudam a quebrar a rotina e a alargar os horizontes, são muito apreciadas por estes nativos.

Também costumam ser ótimos desportistas, por isso fazer passeios ao ar livre em família ou inscrevê-los em desportos de grupo poderão ser ótimas ideias. Também não será má ideia investir num curso de línguas, pois ele, mais cedo ou mais tarde, abrirá asas para partir em descoberta do mundo.

No entanto, é importante ter presente que deve ensiná-lo a dar valor ao que ele tem por perto, pois a sua atenção estará constantemente voltada para as coisas e pessoas “de fora”.

Tendência natural para se meterem em sarilhos

O nativo de Sagitário é avesso às formalidades e não deve ser forçado a ter um comportamento social que não combine com a sua forma de ser. Não raras vezes, precisará de ajuda para não se meter em sarilhos por causa da sua franqueza surpreendente.

É importante que o faça perceber a importância dos limites, mas nunca sem perder a sua natureza tão autêntica. Ao nível físico, possui uma sensibilidade relacionada com o fígado, por este motivo convém evitarem ingerir gorduras e doces em demasia. A prática de exercício físico é importante para ajudá-los a prevenir problemas nas pernas e nos quadris.

Pequenos “ditadores”

Às vezes será difícil convencer a criança sagitariana de algo, se ela estiver certa de que tem razão. Os pais e professores devem saber lidar com ela quando se sente “a dona da verdade”, tendo o cuidado de não ferir os seus princípios e sentimentos. Adora partilhar o que sabe com quem a rodeia, é sempre um grande prazer para ela ser ouvida pelos amiguinhos, mas deve também ser ensinada a respeitar a opinião dos demais.

Compatibilidades Astrológicas das Crianças Sagitário

 Pai-Mãe Carneiro – Filho/Filha Sagitário:

Este duo será bem feliz. Carneiro e Sagitário viverão uma relação cheia de cumplicidade e amor. Como têm a mesma energia e sede de independência, partilharão uma vida de respeito mútuo e muita felicidade. Tirem o maior partido da vossa cumplicidade única.

Pai-Mãe Touro – Filho/Filha Sagitário:

Esta dupla é bem diferente, isso é certo, mas isso não quer dizer que seja negativo. O progenitor de signo Touro, calmo e equilibrado por natureza, passará a viver um dia a dia agitado, bem ao gosto do seu pequenino. Estas crianças adoram viver numa festa permanente. Só são verdadeiramente felizes quando rodeados de muitas pessoas.

Pai-Mãe Gémeos – Filho/Filha Sagitário:

A criança de signo Sagitário não poderia ter melhor pai do que este. É que a natureza curiosa e eternamente jovem do progenitor de signo gémeos trará grandes benefícios para este pequenino, conhecido pela sua natureza expansiva e alegre. De qualquer forma, aconselha-se algum cuidado de forma a não perderem o foco no dia-a-dia e nas responsabilidades.

Pai-Mãe Caranguejo – Filho/Filha Sagitário:

Se recebeu de presente um filho de signo Sagitário, nunca mais conhecerá a monotonia e a rotina. Ativo, independente e cheio de confiança, este pequenino logo desde o berço saberá “dar a volta” a quem o rodeia. Contudo, os pais devem ensiná-lo a estabelecer alguns limites e a conter os seus impulsos, de forma a evitarem magoar quem o rodeia e a criar inimizades.

Pai-Mãe Leão – Filho/Filha Sagitário:

Os dias desta dupla será de pura diversão. Amantes da novidade, andarão sempre em busca de brincadeiras incríveis e divertidas.  O progenitor de signo Leão possui um enorme traquejo social, que será muito útil na hora de salvar o ingénuo sagitariano dos problemas que ele mesmo cria com a sua enorme sinceridade.

Pai-Mãe Virgem – Filho/Filha Sagitário:

Esta relação poderá ser um pouco turbulência no início, mas, aos poucos, o pequeno nativo de signo Sagitário conseguirá conquistar a atenção do progenitor. É certo que este adulto terá de esforçar-se paras se adaptar a uma rotina mais mexida e divertida do que aquela que levava até o seu rebento nascer. Contudo, sentirá que valerá bem a pena e que uma casa cheia de brinquedos e de muitas gargalhadas é o melhor do mundo.

Pai-Mãe Balança – Filho/Filha Sagitário:

O progenitor de signo Balança é, certamente, um dos melhores do Zodíaco para a criança de signo Sagitário, pois adora caprichar na preparação dos fins-de-semana e nas férias destes pequeninos. A felicidade reinará nesta casa e este adulto ganhará uma nova energia para acompanhar a sua cria em muitas aventuras.

Pai-Mãe Escorpião – Filho/Filha Sagitário:

O progenitor de signo Escorpião irá aprender muito com a criança que lhe calhou em sorte. O bebé de signo Sagitário é super extrovertido, muito verdadeiro e bastante expansivo. Aprecie esta personalidade luminosa e ensine-o a confiar mais na vida e nas pessoas. Ajude-o a crescer forte, independente e confiante.

Pai-Mãe Sagitário – Filho/Filha Sagitário:

Esta será sem dúvida uma dupla feliz. Com uma energia idêntica, por serem ambos do signo Sagitário, serão companheiros incríveis, partilhando mil e uma atividades. Mas o adulto desta história deve lembrar-se que as crianças também precisam de limites para crescerem equilibradas! Se a situação o exigir, nunca tema colocar um “travão”!

Pai-Mãe Capricórnio – Filho/Filha Sagitário:

Com energia para dar e vender e confiança de sobra, a criança de signo Sagitário adora descobrir o mundo a cada dia. Fã de uma vida estimulante e intensa, é avessa à monotonia e à rotina. Se este progenitor quer vê-la crescer feliz, deve diversificar os seus dias, com programas diferentes e originais.

Pai-Mãe Aquário – Filho/Filha Sagitário:

Estes dois signos viverão momentos muito felizes. Ambos têm em comum almas livres e personalidades independentes. A vida para eles será uma festa constante. Quem com eles privar não conhecerá a monotonia.

Pai-Mãe Peixes – Filho/Filha Sagitário:

A criança deste signo anima o dia a dia do progenitor de Peixes. Super animado e enérgico, este pequenino adora ter os olhos centrados em si, por isso fará de tudo para chamar a atenção de quem o rodeia. E este pai vive de “corpo e alma” o seu papel de cuidador. Será uma dupla feliz.