A Criança Escorpião _ Tarólogo Rui Pereira

0
277

Tarólogo Rui Pereira

Ao longo da sua vida, é conhecida por ter mau feitio, mas no fundo é um coração mole.

As pessoas deste signo possuem uma intuição acima da média e são muito sensíveis, pelo que se magoam com facilidade. Logo em pequenino distingue-se dos outros pelo seu olhar profundo, que parece alcançar o íntimo de quem se atravessa no seu caminho.

Esta criança, logo desde cedo, mostra que tem um temperamento difícil de gerir. Deste modo, os pais e os educadores deverão ficar atentos para que ela não “manipule” os outros meninos, pois muitas vezes fá-lo sem sequer ter consciência disso.

Contudo, para além desta “autoconfiança” aparente, este ser é dotado de uma natureza muito reservada, prefere ficar quietinho a observar os outros do que a dar nas vistas. Só consegue mostrar-se “por dentro” quando confia muito em alguém.

Necessidade de estímulo intelectual

Apesar desta natureza mais reservada, na escola, distingue-se pela sua mentalidade brilhante, podendo tornar-se num aluno exemplar sem fazer muito esforço. No entanto, como se desinteressa com facilidade das coisas quando sente que já aprendeu “tudo” acerca de determinado assunto, é conveniente estimular as suas capacidades constantemente.

Pode fazê-lo com jogos interativos e com tudo o que consiga mantê-lo intelectualmente ativo. A atividade física também pode ser muito útil para ajudá-los a desenvolver as suas competências ao nível da socialização.

Quando chegam à adolescência mostram-se muito leais aos seus amigos e às pessoas de quem gostam. Também será esta a altura ideal para os seus pais lhes ensinarem o que realmente significa amar e ser amado.

A importância da família

Os pequenos nativos de Escorpião adoram passar tempo em família, é nesses momentos que ganham energia e forças para enfrentar o dia a dia e até eventuais contratempos que surjam pelo caminho. Por falar em família, costuma ter uma ligação especial com os pais, que são o centro do seu mundo.

Logo desde que nascem, destacam-se das outras crianças da sua idade pela sua força. Embora possam ser pequeninos em tamanho, cedo mostrarão o seu temperamento muito forte. Por esta razão, são muitas vezes conhecidos como “influenciadores”, manifestando ativamente as suas opiniões sempre que acham que algo o merece.

Não adianta quererem “esconder” nada delas, pois são muito perspicazes e ótimas a desvendar segredos e mistérios.

As pessoas que nascem sob este signo solar ficam muito incomodadas quando recebem descomposturas em público, por isso, sempre que tenha que chamar o seu filho à atenção faça-o quando estiverem sozinhos.

Deste modo, conseguirá muito melhores resultados. Caso contrário, poderá “ferir” as suas emoções e isso poderá estender-se para a saúde física, apresentando infeções ou problemas relacionados com o intestino. Mas descanse, pois, mesmo quando adoece, a sua capacidade de recuperação é incrível, voltando ao normal rapidamente.

A Criança Touro_ Tarólogo Rui Pereira @tarologoruipereiraoficial Sonhadores e emotivos, estes pequeninos perceberão o mundo através da sua sensibilidade. Têm um lado mediúnico muito apurado, por isso podem desenvolver alguns medos e ter um “amigo imaginário”. Os bebés de signo Peixes são influenciados pela sua imaginação e confundem com frequência a realidade com a fantasia, mas são felizes no “seu mundo”. Desde que nascem, estes nativos revelam-se vulneráveis à energia do ambiente que os rodeia. Por esta razão, os pais devem evitar levá-los onde o clima está “pesado”. Também são seres que se impressionam com facilidade. Sendo muito sensíveis e tendo um sentido de compaixão muito acentuado, podem facilmente absorver as “dores” dos outros. Assim, é essencial ajudá-lo a filtrar um pouco a informação que chega até ele e a evitar usar o dramatismo no trato com ele, isto até que aprenda a fortalecer-se emocionalmente. Logo desde pequeninos também podem ser muito generosos, ao ponto de doarem os seus brinquedos se perceberem que outra criança precisa deles.
Tarólogo Rui Pereira @tarologoruipereiraoficial

Compatibilidades Astrológicas das Crianças Escorpião

 Pai-Mãe Carneiro – Filho/Filha Escorpião:

Esta relação é, por vezes, intempestiva. O progenitor de signo Carneiro deverá saber levar as coisas com calma e ser astuto na hora de impor limites a esta criança.  Uma ótima forma de conseguir “chegar” a este pequenino é mostrando que respeita seu o espaço. Ser subtil na forma de agendar surtirá mais resultados do que simplesmente impor regras.

Pai-Mãe Touro – Filho/Filha Escorpião:

Esta criança é dona de uma personalidade fortíssima e isso é percebido logo desde os primeiros dias de vida. Nesta relação, a boa notícia é que a progenitora de signo Touro é perfeita para este pequenino pois com o seu com o seu amor, conseguirá ajudá-lo a superar todas as inseguranças e medos, tornando-se num adulto seguro e independente.

Pai-Mãe Gémeos – Filho/Filha Escorpião:

O pequeno de signo Escorpião ensinará o progenitor de signo Gémeos a desenvolver o dom de “falar menos e a ouvir mais”. É que como esta criança tem uma intuição muito apurada precisará de atenção constante, principalmente nos primeiros anos de vida, de forma a crescer feliz.

Pai-Mãe Caranguejo – Filho/Filha Escorpião:

Esta dupla será certamente muito feliz, uma vez que são os dois profundamente sensíveis e muito emotivos. Contudo, os pais devem ter algum cuidado para que a sua tendência para a possessividade não gere desconfortos. Lembre-se que a missão dos pais é criar futuros adultos felizes e independentes, capazes de gerir as suas próprias vidas.

Pai-Mãe Leão – Filho/Filha Escorpião:

Esta relação poderá precisar de um esforço para que funcione. É que o progenitor de signo Leão costuma ter dificuldade em perceber a personalidade “difícil” deste pequenino. É que as pessoas que nascem sob a influência do signo Escorpião não sabem expressar bem os seus desejos. E como são superintuitivas e muito emotivas, sofrem com facilidade quando se sentem incompreendidas. Mas com muito amor tudo de resolverá.

Pai-Mãe Virgem – Filho/Filha Escorpião:

Os pais de signo Virgem são perfeitos para lidar com a criança de signo Escorpião, que tem um temperamento forte e algo enigmático.  Este pequenino observa e aprende com cada atitude e reação de quem o rodeia, por isso a organização física e mental do nativo de Virgem será muito útil, uma vez que o ajudará a desenvolver as suas próprias competências. Mas atenção, se sentir que o seu filho está a “usar” a sua inteligência precoce para manipulá-lo ponha-lhe logo um travão.

Pai-Mãe Balança – Filho/Filha Escorpião:

Pode adivinhar-se que a relação entre estes dois signos será muito feliz. Os progenitores de Balança usarão a sua personalidade equilibrada e quase transparente na hora de lidar com os filhos, que sairão muito beneficiados porque precisam de regras e de segurança para se tornarem adultos felizes e responsáveis.

Pai-Mãe Escorpião – Filho/Filha Escorpião:

Nesta dupla reinará a confiança, a sinceridade e o companheirismo. Têm tudo para construir uma relação feliz e equilibrada. Este “conforto” logo desde os primeiros dias de convívio também é possível como são ambos do mesmo signo, entendem-se na perfeição, quase como se adivinhassem o que o outro precisa.

Pai-Mãe Sagitário – Filho/Filha Escorpião:

Esta relação poderá passar por alguns constrangimentos ao longo dos anos. É que são signos com personalidades totalmente opostas. O melhor conselho que podemos dar-lhe para que o convívio entre ambos seja tranquilo e feliz passa por esforçar-se para compreender as necessidades do seu pequenote e, acima de tudo, respeitar a sua natureza enigmática e um pouco conservadora. Se o ouvir em vez de o “julgar”, tudo correrá pelo melhor.

Pai-Mãe Capricórnio – Filho/Filha Escorpião:

Os nativos de Escorpião são muito intuitivos e temperamentais, precisando de muita atenção e carinho para se sentirem felizes, seguros e equilibrados. Os progenitores capricornianos deverão esforçar-se por respeitar estas necessidades destes pequeninos. Poderá ser difícil lidar com os seus “retiros” constantes, mas estes devem ser respeitados, pois é quando estão a sós com os seus pensamentos que estão a crescer e a ganhar maturidade emocional.

Pai-Mãe Aquário – Filho/Filha Escorpião:

Os nativos de signo Aquário são conhecidos pela sua personalidade leve e descomprometia, pois, levam a vida de uma maneira muito peculiar. Aqui a nossa dica é que na hora de lidar com o seu filho de signo Escorpião, modere esta atitude, que ele poderá confundir com descuido ou indiferença. É que estes pequeninos vivem mais felizes quando sentem que têm a mãe ou o pai sempre por perto, a zelar por si e pelas suas necessidades.

Pai-Mãe Peixes – Filho/Filha Escorpião:

Esta relação poderá precisar de algum esforço até chegar a um “entendimento”. A criança de signo Escorpião será sempre um mistério para o pai de signo Peixes. Este progenitor terá dificuldade em lidar com as atitudes quase misteriosas do seu filho. Mas tranquilize-se, pois, vocês têm muito mais em comum do que pensa. O progenitor de Peixes é mesmo um dos melhores do Zodíaco para lidar com a criança de signo Escorpião, ajudando-a a tornar-se num adulto equilibrado e muito feliz. missão devido à sua forte empatia e intuição.