A Criança Caranguejo 2022

0
439

Conhecido como o mais emotivo de todos os signos do Zodíaco, os nativos de Caranguejo são atenciosos, meiguinhos e melosos.

Distribuem beijinhos e abraços pelas pessoas que amam, sendo que a mãe é a sua figura de referência, o seu porto de abrigo.

Regidos pela Lua e pertencentes ao elemento Água, os nativos de Caranguejo são pura emoção. Ao longo do dia, passam por mil e uma oscilações de humor; tanto estão felizes e cheios de garra como, de repente, se sentem inseguros e sem rumo. Quem com eles coabita tem que ter elevadas doses de paciência. É que lidar com estes seres tão peculiares requer algum jogo de cintura. Mostrar-lhes que são muito amados e que estão ao seu lado para o que der e vier pode fazer toda a diferença. Quando se sentem seguros, ficam bem mais equilibrados. Mas atenção, não vá em todas as suas cantigas, é que eles têm uma tendência enorme para a dramatização e, com a sua doçura, costumam levar sempre a sua avante.

Muito criativos e emotivos

Como são pura emoção, os nativos de Caranguejo possuem uma veia artística muito apurada.

Regra geral, adoram estar em casa, no seu cantinho, e conseguem entreter-se com qualquer coisa; um simples objeto pode tornar-se num brinquedo ou numa distração incrível. São tão criativos que costumam identificar-se com várias formas de expressão artística, desde a música à pintura; podem mesmo tornar-se excelentes artistas.

Também adoram ir para a cozinha “colocar as mãos na massa” com os pais ou sentar-se no sofá para ouvir histórias fantásticas, tendo a capacidade de se libertarem através delas. Estes pequeninos têm ainda muita tendência para o apego, seja ele material ou emocional. É importante que os pais lhes facultem as ferramentas necessárias para que consigam, desde cedo, ultrapassar esta dificuldade.

Tendência para viver os problemas alheios

Quando sentem que as suas emoções são abaladas, os nativos de Caranguejo têm tendência para desenvolver sintomas ao nível da saúde, principalmente no que toca ao estômago ou ao trato intestinal. São igualmente muito impressionáveis, vivendo os problemas dos outros como se fossem seus; são umas autênticas esponjinhas, assimilando tudo o que os rodeia.

À medida que vão crescendo, os progenitores devem ensiná-los que é bonito ser empático, mas que viver as dificuldades alheias não ajuda ninguém, nem os que sofrem, nem eles mesmos. O importante é manter a devida distância dos dilemas, de forma a encontrar a solução para os mesmos.

É também essencial que os pais respeitem os seus horários e as suas rotinas, seja na hora das refeições ou de ir para a cama. Um ambiente harmonioso é igualmente imprescindível para que se sintam felizes.

Como geralmente estabelecem um vínculo muito forte com a mãe, esta deve procurar ouvi-los sempre que eles necessitam e mostrar-lhes que os amam com todas as suas forças, que são o ser mais importante da sua vida.

Naturalmente inseguros

Já ouviu dizer que os “caranguejos andam para trás”? Isto significa que, muitas vezes, sempre que se deparam com algum obstáculo, recuam ao invés de tentarem ultrapassá-lo.

Logo desde tenra idade, os pais devem ajudá-los a desenvolver as competências necessárias para que cresçam felizes e a autónomos. Uma vez “seguros”, conseguirão aventurar-se, descobrindo todo um mundo novo, cheios de oportunidades.

São muito amigos do seu amigo e, quando alguém lhes toca o coração, fazem amizades para a vida. Também desenvolvem o seu instinto protetor muito cedo.

Compatibilidades Astrológicas das Crianças Caranguejo

Pai-Mãe Carneiro – Filho/Filha Caranguejo:

A maior diferença nesta dupla está no ritmo. Carneiro é super-rápido e precisa de constantes novidades no seu dia-a-dia, enquanto Caranguejo é lento, adora ficar em casa e necessita de muito descanso. Este pequenino tem a sensibilidade à flor da pele e precisa de doses extra de mimo, principalmente da mãe.

Pai-Mãe Touro – Filho/Filha Caranguejo:

Esta dupla tem muito em comum. Ambos desejam, acima de tudo, segurança e estabilidade. Por serem tão parecidos, não terão grande dificuldade em criar uma agradável rotina juntos. Este progenitor compreende como ninguém as necessidades do seu filho, como cumprir a hora da sesta e das refeições. Conforme vão crescendo, devem ser incentivados a viver novas experiências, de forma a crescente confiantes e equilibrados.

Pai-Mãe Gémeos – Filho/Filha Caranguejo:

Gémeos e Caranguejo possuem personalidades bem distintas. Se por um lado, este progenitor é racional, o bebé é todo ele emoção e sensibilidade. A forma despreocupada de Gémeos lidar com as questões familiares pode parecer um pouco fria e desapegada a este pequenino, que pode mesmo adoecer ou alimentar-se mal procurando dar sinal de que algo não está bem. Procure ficar mais atento às necessidades dele.

Pai-Mãe Caranguejo – Filho/Filha Caranguejo:

Esta dupla pode construir uma forte grande cumplicidade. Caranguejo é o signo que rege a maternidade. É frequente ouvir-se dizer que a mulher de signo Caranguejo “nasceu para ser mãe”. É que ela percebe melhor do que ninguém as necessidades da criança que tem nos braços, indo ao encontro das suas necessidades. Contudo, à medida que for crescendo, este pequenino precisa de ser estimulado a sair debaixo das saias da mãe, pois só desse modo ganhará confiança para viver forte e feliz.

Pai-Mãe Leão – Filho/Filha Caranguejo:

Estes dois signos precisarão de algum tempo para se adaptarem um ao outro, mas ambos sairão a ganhar com esta relação. Com o doce e carinhoso bebé Caranguejo nos braços, este progenitor terá a oportunidade de resgatar um pouco da própria fragilidade, escondida sob a sua personalidade determinada.

Pai-Mãe Virgem – Filho/Filha Caranguejo:

Em comum, esta dupla tem a personalidade pacata e a natureza cautelosa. Este pequenino vai admirar a capacidade de a mãe nativa de Virgem ser tão atenciosa e, em troca, irá enchê-la de mimo. O bebé Caranguejo possui uma natureza muito mais emotiva e sensível do que o progenitor Virgem, que deve esforçar-se por dar-lhe a segurança de que ele precisa para crescer equilibrado e feliz.

Pai-Mãe Balança – Filho/Filha Caranguejo:

Esta relação tem tudo para dar certo. Balança e Caranguejo conseguirão entender-se muito bem e estabelecer uma ligação delicada e afetuosa. O pequeno nativo de Caranguejo adora o tom de voz suave e meloso deste progenitor, que lhe transmitirá a segurança de que necessita para crescer em equilíbrio. Esta criança adora conversas longas e carinhos em doses industriais. De todos os signos do Zodíaco, o bebé Caranguejo é o mais apegado à mãe. Tire partido disso.

Pai-Mãe Escorpião – Filho/Filha Caranguejo:

Esta dupla pertencente ao elemento Água, pelo que têm muito em comum. Ambos possuem uma intensidade emocional muito forte, que manifestam de formas bem diferentes. Enquanto a o progenitor adota uma postura reservada, escondendo muitas vezes os sentimentos, o pequeno Caranguejo expressa as suas emoções em cada atitude.

Pai-Mãe Sagitário – Filho/Filha Caranguejo:

De todos os signos do Zodíaco, Caranguejo é, sem dúvida, o mais ligado à figura materna. Ele gosta do lar e da família, onde se sente seguro e feliz. Este pequenino possui uma natureza muito distinta do seu progenitor. Caranguejo é delicado e carinhoso, enquanto Sagitário possui a impulsividade e a energia típica dos signos do elemento Fogo. Recorde-se sempre que esta criança necessita de constante atenção e carinho.

Pai-Mãe Capricórnio – Filho/Filha Caranguejo:

A criança nativa de Caranguejo é movida pela emoção e pelo amor. Já o progenitor de signo Capricórnio possui uma natureza mais racional. Estas diferenças podem gerar algumas fragilidades, que podem ser ultrapassadas se o adulto desta “história” se esforçar por mostrar ao seu pequenino o quanto é amado. Têm signos opostos e complementares, por isso, podem ensinar muito um ao outro.

Pai-Mãe Aquário – Filho/Filha Caranguejo:

A progenitora nativa de Aquário não gosta de se sentir presa a nada devido ao seu instinto natural de liberdade. Por seu lado, o pequenino Caranguejo precisa de muita atenção e segurança para crescer equilibrado e feliz. Tente criar um forte vínculo com o seu filho, mostrando-lhe todo o amor que sente, seja por gestos ou através de palavras.

Pai-Mãe Peixes – Filho/Filha Caranguejo:

Peixes e Caranguejo pertencem ao elemento Água, pelo que, em comum, têm a sensibilidade e a capacidade de se impressionar com o que os rodeia. Esta relação e geralmente muito cúmplice e harmoniosa. O progenitor, que também costuma ser inseguro, deve ter o cuidado de guardar essas fragilidades para si, de forma a não transmitir os seus medos ao seu pequenino. Estimule-o a aventurar-se e a viver novas experiências.