A Criança Balança 2022

0
34

Simpático, sensível e indeciso.

Estas são algumas das características que definem o pequenino que nasceu sob a influência do signo Balança.

No sangue, está-lhe também a vontade de lutar pela justiça, vontade e equilíbrio. Com modos suaves e assertivos, conseguirá dele tudo o que deseja. Lidam muito mal com ordens e gritos.

Donos de uma mente brilhante

Donos de uma mente brilhante, lógica e curiosa, na escola são crianças que se destacam. Adoram um bom debate, por isso, costuma “desafiar” os colegas e os professores. Por isso, costumam ser chamados de rebeldes, mas trata-se apenas de curiosidade. Têm também um talento natural para as artes, em especial música, a pintura e a literatura. Estimule-os inscrevendo-os nestas atividades.

A importância da empatia e humildade

Quando começam a crescer, os nativos de Balança são cativantes e aprendem rapidamente a usar esse charme natural que sabem possuir para alcançarem os seus objetivos. Os pais devem chamá-los à terra, ensinar-lhes que a humildade é um valor muito bonito e que a empatia para com todos os que o rodeiam é igualmente importante. A disciplina é muito importante para estas crianças, senão vão tonar-se nuns mimados insuportáveis.

Como já referimos, as crianças deste signo precisam de harmonia ao seu redor para se sentirem bem. Gritos ou ordens dadas num tom agressivo, ao invés de educá-los, só fazem com que “desliguem” para não permitirem que os perturbarem mais.  Fale com calma e conseguirá tudo deles.

A importância de formar uma família

Quando chegam à fase da adolescência, tanto os rapazes como as raparigas deste de signo Balança, costumam estar numa fase constante de procura do amor. É comum apaixonarem-se e dececionarem-se e, quando isso acontece, procuram de imediato o colo dos pais. Ficar simplesmente ao lado deles e ouvi-los será suficiente para que se acalmem. Quando educados com carinho e cuidado, estes nativos crescem felizes e sentem-se capazes de tomar a decisão mais importante de sua vida: formar uma família.

Compatibilidades Astrológicas das Crianças Balança

Pai-Mãe Carneiro – Filho/Filha Balança

É nativa de Carneiro e tem um filho deste signo? Saiba que deverá lidar com ele de forma carinhosa e suave. Mesmo quando precisa de impor-se, procure usar uma voz calma e suave. Com gritos, ele não receberá a mensagem da mesma forma. Com o trato certo, terá tudo dele. Uma boa notícia é que a forma de ser decidida da mãe de Carneiro ajuda a criança de Balança a ir em frente, ultrapassando os seus medos e incertezas.

Pai-Mãe Touro – Filho/Filha Balança

Esta dupla será o máximo. Vaidosos e com tendência para a ostentação, ambos adoram tudo do bem e do melhor. Mas é importante que a mãe de signo Touro estimule a parte mais social do pequeno de Balança. Caso contrário, ele irá ficar embrenhado no seu mundo no seu mundo. Inscrevê-lo em atividades de grupo poderá ser uma ótima ideia.

Pai-Mãe Gémeos – Filho/Filha Balança

De personalidade simpática e divertida, a mãe nativa de Gémeos oferece à criança se signo Balança vida social rica e intensa, que ele adora e precisa para ser feliz. Animação não faltará na vida desta dupla! É que este pequenino adora comunicar e viver rodeado de pessoas.

Pai-Mãe Caranguejo – Filho/Filha Balança

Esta progenitora é conhecida como a “Mãe” do Zodíaco. Ela nasceu para ser mãe e os filhos serão sempre a prioridade na sua vida. Que sorte a deste pequeno nativo de Balança! Terá mimo e atenção o tempo inteiro. Mas, atenção, não abafe o seu filho com tanta proteção, ajude-o a voar sozinho.

Pai-Mãe Leão – Filho/Filha Balança

O pequenino de signo Balança é muito meigo e encantador, por isso é sempre um motivo de grande orgulho para os pais. Desde o primeiro dia em que o toma nos braços, esta mãe de signo vive encantada com o seu rebento. Contudo, deve ter cuidado para que a sua personalidade forte não alimente a propensão natural dos nativos de Leão para a dependência emocional. Ajude o que filho a crescer livre e a ganhar o seu próprio brilho.

Pai-Mãe Virgem – Filho/Filha Balança

Este progenitor é um dos mais exigentes e inflexíveis do Zodíaco. Deste modo, também no papel de pai/mãe irá procurar dar sempre o seu melhor. Será sempre extremamente exigente. É recomendável que encontre algum equilíbrio neste modo de educar, de forma a não ferir as suscetibilidades do pequenino. Demasiadas críticas podem torná-lo inseguro, ao invés de ajudá-lo a crescer equilibrado e feliz.

Pai-Mãe Balança – Filho/Filha Balança

Estes dois formarão uma dupla bem feliz. Conseguirão facilmente encontrar o equilíbrio em todas as áreas da vida e situações. Contudo, e apesar de tudo parecer fácil logo à partida, é recomendável que esta progenitora ajude o seu rebento, do mesmo signo que o seu, a desenvolver as suas competências sociais. Deverá ainda ter o cuidado de equilibrar os momentos em família com as festas familiares e/ou com amigos. Feito, isto viverão momentos muito felizes.

Pai-Mãe Escorpião – Filho/Filha Balança

Esta dupla, no início, poderá ter alguma dificuldade em “acertar os ponteiros”. É que, enquanto os nativos de Escorpião, têm uma personalidade autoritária, os de signo Balança vivem numa indecisão permanente. Este adulto deve ter o cuidado de não tomar as decisões pelo filho, o mais certo será dotá-lo das ferramentas necessárias para que ele consiga fazê-lo sozinho.

Pai-Mãe Sagitário – Filho/Filha Balança

Com uma personalidade afável e naturalmente otimista, o progenitor de signo Sagitário é a companhia ideal para quem o rodeia, em especial aos filhos. A sua visão positiva funciona como um bálsamo na via de quem ele gosta e será especialmente importante para o pequeno nativo de Balançam, que precisa tanto de harmonia.

Pai-Mãe Capricórnio – Filho/Filha Balança

O nativo de Balança tem muita dificuldade em lidar com situações extremas, pelo que a progenitora de Capricórnio deverá dotá-lo das capacidades necessárias para controlar as suas emoções. Evite querer mudá-lo, impondo-lhe regras e rotinas. Ajude-o a crescer equilibrado e feliz.

Pai-Mãe Aquário – Filho/Filha Balança

Esta será uma relação leve e feliz. A progenitora de signo Aquário é ideal para ajudar este pequenino a tornar-se num adulto de sucesso e realizado com as suas escolhas. Por outro lado, como este adulto é super sociável, conseguirá fazer com que o nativo de Balança saia do seu mundo e se rodeie de amigos.

Pai-Mãe Peixes – Filho/Filha Balança

Esta dupla terá uma relação incrível. Ambos são carinhosos e atenciosos, pelo que terão uma convivência muito serena e agradável. Têm também em comum a vulnerabilidade face às influências externas. Costumam sentir “as dores dos outros”, ficam baralhados com as suas opiniões e, no final, sentem-se confundidos com tudo isto. Por isso, o adulto desta relação deve ter o cuidado de ajudar o pequenino a desenvolver a sua a sua autoestima, de forma que cresça seguro com capacidade de fazer as suas escolhas.