A BIC Lâminas criou algumas dicas Barbear

0
862
people, leisure and technology concept - happy woman or teenage girl in headphones listening to music from smartphone and dancing on bed at home

De forma a garantir que obtenha sempre o melhor e mais confortável barbear

Mulheres

  1. Sabia que?

Ø  Os seus pelos e pele são diferentes dos de um homem!

Ao utilizar a lâmina do seu parceiro vai aumentar os riscos de se cortar ou de irritar a sua pele, visto que esta foi desenhada tendo em conta as necessidades dele. Só uma lâmina desenhada para mulheres pode oferecer o suave deslizar de que precisa para uma depilação confortável. Encontre a lâmina ideal para si na gama da BIC!

Ø  A noite é a melhor altura para se depilar!

Barbear pode, por vezes, fazer a sua pele ficar tensa. Faça a depilação à noite para dar a sua pele tempo durante a noite para suavizar. Se for para a piscina ou para a praia, depile-se na noite antes para evitar ardor.

Ø  Esfoliar, esfoliar, esfoliar

Nunca é de mais repetir, a esfoliação é a chave para uma depilação perfeita. Livra a pele de células mortas, amacia-a e ajuda a libertar pelos encravados. A lâmina vai deslizar sem qualquer esforço pelo corpo e os resultados vão ser mais duradouros. Não há necessidade de utilizar um exfoliante muito áspero, um mais suave com extratos de caroços serve. Não se esqueça de hidratar depois.

Ø  Álcool e desodorizantes – Use com precaução depois da depilação!

Não aplique qualquer loção à base de álcool nem desodorizantes e anti perspirantes imediatamente após de depilar, porque a sua utilização pode provocar irritação e desconforto.

Ø  Use água quente. Torna a depilação mais fácil!

A água quente torna a pele mais elástica e amacia o pelo, o que torna a depilação mais fácil. Por isso, humedeça a pele com água quente ou depile-se no chuveiro.

Ø  Que lâmina para que área?

A BIC tem uma vasta gama de lâminas por entre as quais escolher para utilizar em diferentes partes do corpo.

Para uma depilação confortável das pernas, escolha uma BIC Soleil com 3, 4 ou 5 lâminas que lhe permitem depilar com precisão até as partes do corpo de mais difícil acesso. As tiras lubrificantes da Soleil permitem-lhe deslizar suavemente sobre a pele.

Pode também escolher a cor da sua BIC Soleil consoante a decoração da sua casa-de-banho ou o seu estado de espírito!

Ø  Como depilo as axilas?

As axilas são uma área especial da pele e merecem todo o seu cuidado. Primeiro, levante o seu braço de forma a obter uma superfície plana. Como nas outras partes do seu corpo, tem que usar água morna ou gel de barbear. A fim de poupar a sua pele, deve depilar-se na direção do pelo. Para o toque final, pode barbear na diagonal para remover todo o pelo pequeno. E não se esqueça de esperar algum tempo antes de aplicar desodorizante!

Ø  Como me depilo à volta do joelho?

Primeiro, use água morna ou gel de barbear para amaciar o pelo. Nós recomendamos que dobre o joelho e se depile em todas as direções para remover a maior parte do pelo. Para acabar, pode endireitar o joelho e tirar qualquer pelo perdido. Não se esqueça de hidratar e acalmar a zona depilada com um creme hidratante!

Ø  Como depilo a minha zona de bikini?

Antes de se depilar, esfolie a pele com uma luva ou gel para remover todas as células mortas e evitar pelos encravados. Depois, exponha o pelo a água quente durante alguns minutos. Assim suaviza o pelo, facilitando a sua remoção. Depois disso, aplique o gel de barbear e faça a depilação na direção do crescimento do pelo com sua lâmina BIC Soleil, especialmente projetada para mulheres. Tente esticar a pele em zonas de difícil acesso de forma a evitar cortes. Como toque final aplique um creme hidratante na zona.

Ø  Porque é que a pele se inflama quando me depilo incorretamente? Coisas a saber/evitar depois de se depilar?

Queimaduras provocadas pela lâmina é o resultado da utilização de maus produtos e más técnicas de depilação; depilar-se com a pele seca, passar a lâmina repetidamente por uma zona do corpo com uma lâmina pouco afiada. Neste caso, pode sentir a sua pele a arder e irritada. Podem também aparecer erupções cutâneas. Evite produtos que contenham fragrâncias e álcool e não use desodorizantes imediatamente após a depilação, pois podem causar irritação e secar a sua pele.

A depilação pode fazer a sua pele tensa. Faça a depilação à noite para dar a sua pele tempo durante a noite para suavizar. Se for sair, evite roupas apertadas porque podem provocar ou piorar a irritação da sua pele.

Se for para a piscina ou para a praia, depile-se na noite antes para evitar ardor.

Ø  Aloe Vera é benéfico para a pele

O Aloe Vera é uma planta com uma grande quantidade de água e minerais. Era usada no Egipto para curar queimaduras. Hoje, pode comprar extrato de aloé vera puro em lojas orgânicas e usá-lo para apaziguar a irritação da pele. Cosméticos enriquecidos com Aloe fazem também maravilhas na hidratação da sua pele durante o Inverno ou após utilizar uma loção after-sun.

Ø  Cosméticos que lhe poupam tempo no chuveiro (OPCIONAL)

Todos sabemos o que é ter uma agenda cheia. Quando acaba de lavar, esfoliar, depilar, secar e hidratar, pode já estar atrasada para a sua reunião das 9! Mas agora, existem várias soluções no mercado como gel de banho esfoliantes e hidratante que saem no banho. Agora não tem desculpa: pode ser ocupada e ter a pele macia!

  1. Dicas de Verão

Ø  Viaje com a sua lâmina

As lâminas são os companheiros de viagem perfeitos. Mas eles vêm com uma capa plástica protetora por um motivo. Se deixadas sem proteção no seu necessaire, elas podem danificar o restante conteúdo. Portanto, verifique se sua lâmina está embalada na sua bagagem devidamente!

Ø  As lâminas são ideias para o Verão

As lâminas não estragam o seu bronzeado! O efeito bronzeador do sol faz-se sentir em várias camadas profundas da sua pele e as lâminas de barbear nunca entram em contato com esta parte do seu corpo, por isso não se arrisca a perder o seu bronzeado! No entanto, é preciso lembrar que o efeito bronzeador de um produto de bronzear não age da mesma forma! Na verdade, é como um revestimento na superfície da pele e, portanto, tende a ser removido por práticas de esfoliação e ao utilizar uma lâmina.

Ø  Posso usar uma lâmina e autobronzeador?

A resposta é sim, mas nessa ordem! Primeiro que tudo, tem que lavar e esfoliar, antes de se depilar cuidadosamente. Depois, pode aplicar a sua loção autobronzeadora, com uma luva se for necessário, até atingir, o mais próximo possível, um resultado de salão de beleza. Lembre-se: a sua pele tem que estar suave para o seu autobronzeador ser eficaz, por isso comece a esfoliar uns quantos dias antes de o aplicar. E tem mesmo que hidratar todos os dias.

Ø  Conselhos de depilação antes de mergulhar

Pode verificar que a água do mar – ou mesmo a da piscina – irrita a sua pele depois da depilação. Portanto, certifique-se que dá um intervalo de tempo antes de ir nadar. Depois de fazer a depilação lembre-se de aplicar um creme hidratante ou um óleo seco para proteger a sua pele.

Ø  O protetor solar pode irritar a minha pele?

Pelo contrário, as fórmulas dos protetores solares modernos oferecem, não apenas proteção contra o sol, mas também hidratação da pele e efeito calmante. Apenas lembre-se de aplicar regularmente, especialmente depois de um mergulho.

Ø  Posso depilar-me com um escaldão?

Antes de mais, nunca se deve deixar queimar. Para isso aplique o protetor solar cuidadosamente e reaplique regularmente. Porém, acidentes podem acontecer e se tiver a pele escaldada, a última coisa que você vai querer é irritá-la ainda mais. Então seja gentil consigo mesmo, nutra a pele com um creme hidratante e espere antes de lhe mexer outra vez. Vai poder aguentar um ou dois dias sem se depilar – de qualquer forma, não vai querer pôr as pernas ao sol durante uns tempos.

  1. Métodos alternativos

Ø  Depilação no banho

o   A depilação com lâmina é uma maneira muito simples e eficaz de remover os pelos: é rápido, simples, macio e torna a pele sedosa! Pode depilar-se com lâmina como o seu principal método de remoção de pelos ou como um complemento para outros métodos. Encontre a sua lâmina por entre a gama BIC® para mulheres!

Ø  Cera

o   A depilação com cera remove os pelos. Como os pelos necessitam de tempo para crescer, o efeito é mais duradouro. No entanto, tenha cuidado: a cera e mais cara e mais dolorosa que as lâminas. Adicionalmente, a cera não funciona em pelos muito curtos: vai ter que esperar que os pelos cresçam antes de usar cera. Por isso, não é uma solução conveniente quando o sol está de volta e quer usar aquele magnífico vestido ou o seu novo fato de banho!

Ø  Creme depilatório

o   Os cremes depilatórios usam um composto químico para remover o cabelo. São fáceis de usar e deixam a pele muito lisa. Mas, geralmente, o cheiro pode ser muito mau. Adicionalmente, demora mais do que simplesmente usar uma lâmina e os produtos químicos podem causar irritação em pele sensível.

Ø  Depilação com máquina

o   A depilação com máquina remove o pelo pela raiz. Assim como a cera, os efeitos são mais duradouros do que outros métodos. No entanto, não funciona com o pelo muito curto: tem que esperar que ele cresça um pouco antes de usar a máquina. Por isso, não é uma solução conveniente quando o sol está de volta e quer usar aquele magnifico vestido ou o seu novo fato de banho!