Cuidados Bio para a pele do bebé

0
292

A pele de um bebé é diferente da do adulto. É mais sensível, mais fina e frágil. Ao ter menos espessura e menor quantidade de lípidos, entre outras coisas, tem uma menor capacidade de defesa contra os fatores externos.

É, por isso, fundamental garantir, desde o primeiro dia, as melhores soluções de higiene e hidratação, para que o bebé tenha uma pele saudável e se sinta bem, sem desconforto.

Foi tendo em conta esta “missão”, que a Corine de Farme, empresa 100% familiar há três gerações, tem abraçado a inovação e a investigação ao longo dos anos para oferecer linhas de cuidados da pele do bebé que respeitem as suas tão particulares características.

Mas a Corine de Farme vai mais longe.  Associado a esta demanda, assumiu um compromisso de sustentabilidade, que acaba por ser uma estratégia transversal a toda a sua atividade.

É neste contexto que apresenta a nova linha Bio Organic. Uma gama certificada em BIO que se destaca por aliar os conceitos de naturalidade e clean beauty. Naturalidade porque tem na sua base extrato de folhas de oliveira provenientes do olival de Petit Saint-Jean, todo produzido em modo biológico e com um processo de extração natural.

Ricas em oleuropeína e conhecidas pelas suas propriedades protetoras e hidratantes, as folhas de oliveira ajudam a pele a reforçar as suas defesas naturais, com a vantagem de, neste caso, serem produzidas com certificação biológica, não apresentando resíduos.

O conceito de clean beauty vem complementar esta naturalidade, ao resultar em fórmulas minimalistas mas eficazes, onde são banidos todos os ingredientes nefastos ou considerados controversos, como parabenos, fenoxietanol, óleos minerais, corantes, ou sulfatos.

«A fim de garantir fórmulas ainda mais suaves e respeitadoras da pele sensível do bebé desde o primeiro dia, Corine de Farme compromete-se a retirar os tensoativos sulfatados das suas fórmulas de limpeza e substituí-los por ingredientes que asseguram uma função de limpeza mais suave e ainda assim, eficaz», salienta Aude Barré, doutorada em Farmácia e diretora de R&D dos laboratórios Sarbec.

A linha Bio Organic da Corine de Farme assenta numa formação de alta tolerância, fórmulas não perfumadas, hipoalergénicas e bastante testadas. 

E, tanto nos produtos de banho, como nos de higiene e limpeza ou de muda de fralda, as fórmulas usadas são ultrasuaves e compostas apenas com aquilo que é necessário para a limpeza e suavidade da pele.

Na gama Bio Organic de muda de fralda, destaque para o Linimento Óleo Calcário 3 em1 que, com apenas seis ingredientes, limpa, acalma e protege a pele do bebé, substituindo a necessidade de se usar um leite de limpeza e um creme muda fralda em separado.

Na gama de Higiene e Cuidados, a Corine de Farme apresenta a Água de Limpeza Micelar, que num só gesto deixa a pele devidamente pura e sem precisar de enxaguamento. Já o Creme Protetor cumpre as suas funções, não sendo gorduroso e por isso rapidamente absorvido pela pele.

A Corine de Farme prova assim que está empenhada em corresponder ao compromisso que estabeleceu com o bem-estar do bebé e com a saúde do Planeta, tendo atualmente no seu portfólio produtos com um mínimo de 95% de origem natural e fabricando os seus próprios frascos, todos recicláveis, para reduzir a pegada de carbono.

 

CONTEÚDOS PATROCINADOSSTORIES