4.ª Maratona da Maternidade

0
50

No âmbito do Dia da Grávida, que se assinala a 9 de setembro, a BebéVida anuncia a realização da 4.ª Maratona da Maternidade que junta pela primeira vez famílias de todo o país, entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro, numa caminhada solidária em formato virtual. A BebéVida, laboratório de tecidos e células estaminais, promove esta iniciativa pelo quarto ano consecutivo, com o objetivo de incentivar o aumento da natalidade em Portugal, que ocupa atualmente o 5.º lugar na tabela de países da União Europeia com a taxa de natalidade mais baixa.

“Juntos pela Maternidade, em qualquer lado” é o mote desta caminhada que desafia os participantes a realizarem três quilómetros de forma individual, entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro, onde é esperada a participação habitual de grávidas, pais, futuros pais e famílias. As inscrições devem ser feitas até ao dia 23 de outubro, através do site da BebéVida, e têm o custo simbólico de 2€. Durante a semana anterior ao evento, os inscritos vão receber uma t-shirt da BebéVida para utilizarem durante a realização da sua caminhada e poderem partilhar a sua participação nas redes sociais.

“A Maratona da Maternidade tem sido uma iniciativa de sucesso que tem cativado a participação das famílias pela sua componente solidária. Por esse motivo, este ano, apesar da pandemia, decidimos manter a maratona e realizá-la pela primeira vez num formato que permite a participação de todos os portugueses em qualquer lugar, mantendo a segurança de todos”, afirma Luís Melo, administrador da BebéVida.

A BebéVida vai, mais uma vez, duplicar o valor das inscrições se o objetivo de 1000km percorridos for alcançado e doá-lo à Make-A-Wish, uma instituição com a qual já temos vindo a desenvolver várias iniciativas de cariz social ao longo deste ano 2020. Com esta maratona queremos por um lado, continuar a apoiar uma instituição que dedica o seu trabalho a ajudar crianças e, por outro lado, promover a realização de exercício físico após o período de confinamento que todos vivemos este ano”, conclui Luís Melo.

Após a conclusão do desafio, os participantes podem requisitar um diploma de participação e receber um vale para a realização de uma ecografia 4D, bem como o acesso a campanhas exclusivas da BebéVida e parceiros. Basta enviar por e-mail uma fotografia sua com a t-shirt da 4.ª Maratona da Maternidade. Ao participar na caminhada estarão ainda habilitados para o sorteio de um cabaz de produtos MaisBebé no valor de 200€.